„Pois toda humanidade é como a relva, e toda sua glória, como a flor da rela; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre.“ (1 Pedro 1:24-25; NVI)
-
Intro
Tudo é passageiro, e somente o que é divino tem um eterno valor.
Para a minha própria edificação e o meu estudo pessoal comecei estudar o livro de Pedro, que me fascina tanto no seu conteúdo como o seu autor, que revela uma profunda graça e um conhecimento da primeira hora do nascimento da igreja e do fundador Jesus. Recomendo a leitura do livro completo e a seguir capitulo por capitulo. Para mim o estudo funcionou assim, e as vezes até estou lendo algumas passagens de trás para frente.
-
O que é que fica, quando a flor cai?
Tudo que resta da flor, quando ela murcha e cai é a semente!
Quando ao livro de Pedro, tenho a forte convicção, que ele foi escrito para revelar o coração de um homem cuja vida foi um estímulo para muitos. Pedro chegou a conclusão, que tudo é passageiro, mas o que importa é que a semente da palavra fica, porque ela nunca pode ser apagada.
-
„O semeador semeia a palavra.“ (Mc 4:14; NVI)
O termo palavra tem um duplo significado.
Ele refere-se a bíblia como a fonte de inspiração e orientação para uma vida cristã (Sl 119:105), e a pessoa de Jesus, que é a „palavra encarnada.“ (Jo 1:1,10,14) No meu ver Pedro quis somente, que todos se lembrassem de Jesus e das palavras dele relacionado com a sua obra e do seu ensinamento. Pedro escreveu sua carta á diversas igrejas na Ásia Menor e quis encorara-las de viver segundo o padrão de Cristo e em conformidade com os planos divinos uma vez que foram salvos por Jesus. Apesar não tivessem a mesma fonte completa como nós hoje em dia, foram inspirados pela carta de Pedro em praticar a sua fé e não perder a confiança no meio de muitas provações mas que fossem uma inspiração para os gentios e não ao contrário.
Deus é eterno, Amen,Amen.