“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lucas 19:10)
Nada está tão certa, como a questão da salvação na bíblia. Quem não está salva, está perdido, e ter falhado ao alvo para qual Deus o criou. Quem participa numa prova de tiro ao prato por exemplo sabe, que só passa quando acerta no número máximo de pratos.
Quanto a salvação, ela não é uma questão de sorte, mas da escolha feita por nós. Em João 1 no versículo 12 fala a bíblia sobre o poder da escolha enquanto cremos em Jesus e o recebemos como nosso Salvador. Essa palavra revela um direito conforme a atitude daquele que crê ou não no nome de Jesus. Mas também fala do objectivo de se tornar num verdadeiro filho de Deus. Crer significa uma actividade continua, uma dedicação progressiva na e a obra redentora de Jesus. Por este motivo, João emprega o verbo crer e não o substantivo fé. Trata-se de uma entregue ou consagração total de toda a minha vida a Ele.
Infelizmente nem todos acertam nessa escolha e se perdem nas consequências das suas atitudes tomadas em relação de Deus. Segue-se como um exemplo o texto bíblico em Marcos 10:17-22.
“E pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Porque me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adúlteras; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Olá Pastor! Eu Sou a leopoldina, mais conhecida de todos por Dina de Santiago e venho saudá-lo em Nome de Jesus! Já desejei assitir ás vossas reuniões, mas os revezes me impediu. Sempre Apelo ao Senhor nas minhas orações para com todas as igrejas se unirem, no contesto da Palavra de Deus. Digo porém, que nosso amigo e Irmão Aroldo me tem convidado assistir aos vossos cultos. Por essa razão tomei a liberdade, de falar para vocês, o quanto gostaria de congregar convosco, não tendo a intenção de abandonar meus amigos e irmãos de Santo André. Me perdoe, o Pastor, qualquer intrusão ou erro da minha parte. Gostaria sinceramente que me revelasse para mim algumas palavras de apoio neste sentido. Desejo cordialmente que o Senhor Jesus possa Iluminar sua vida com Graça e abundancia.
Sempre fiel em Cristo que Deus o abençõe. Leopoldina R. Guerreiro