„Porque não havia lugar para eles na estalagem.“ (Lucas 2:1-7)
Lucas 2 fala-nos da história de José e Maria que procuravam um abrigo para Maria dar à luz o seu filho. Estavam num dilema e encontraram um lugar com animais. Tempos mais tarde, Jesus disse de Si mesmo: „O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça“ (Mateus 8:20).Jesus compreendia o problema de falta de abrigo e consegue identificar-se com os milhares de deslocados dos nossos dias. Alguns por vontade própria outro por força das circunstâncias com no caso dos refugiados.
„Segundo a ONU, 2,3 milhões de venezuelanos deixaram o país em dois anos. A título de comparação, 1,8 milhão de migrantes entraram em toda a União Europeia desde de 2015.“
Jesus sabe o que é que se passa e quanto custa a ganhar a vida, perder tudo e começar de novo. Ele pode identificar-se com a situação de cada individuo ao ponto, que deu a sua vida por nós. Na verdade, estamos todos à procura de um abrigo, de descanso, calma e paz.
Jesus trouxe esperança e suprimento das necessidades através da generosidade de Deus.
Em Nele podemos depositar todas as nossas preocupações.
„Lancem (confiam) sobre ele toda vossa ansiedade (preocupações), porque ele tem cuidado de vocês.“ (1Pedro 5:7 NVI)
Em Cristo podemos encontrar abrigo.
„Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas.“ (Salmo 61:3-4)
A vida pode ter sido dura para a maioria de nós. Para Jesus também era, mas mesmo assim abriu-nos a porta para o maior abrigo, a presença de Deus. Aceite por favor este presente em honra do Homem cujo aniversário celebramos na noite santa. Há muito tempo atrás, também a Sua família teve um problema de abrigo. Traga a Deus o seu problema, Ele resolve o dilema.
„Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.“ (Mateus 6.13)